“Não espere que o impossível aconteça, se nem o possível você é capaz de fazer acontecer!” (A.S. 2015)

sexta-feira, 26 de março de 2010

O Consumidor

Bom quando falamos de estudo do comportamento do consumidor, parece que existe uma regra mágica que a partir disso todos nós vamos identificar as preferências de todos, e na realidade não é bem isso. As coisas começaram a mudar a partir do momento que percebemos que os consumidores estão dispostos somente a comprar as coisas que realmente tem necessidade, levando sempre em consideração que ninguém tem mais tempo a perder e nem dinheiro para gastar a vontade. Se os consumidores não sabem o que querem como as empresas poderão se projetar. Por isso a importância das ferramentas de pesquisa citadas no texto, só se precisa escolher se a empresa quer ter resultado a curto ou longo prazo. O principal impacto sofrido pelas empresas foi a descoberta que as prioridades fixam-se no clientes, por isso, empresas que produzem sem ter pesquisado a aceitação deste produto no mercado, na maioria das vezes se dão mau.

Eu concordo quando é dito que as empresas estão dispensando a energia de seus clientes, que muitas vezes são o Marketing da loja, elas acabam perdendo muito com essas atitudes. Outro fator importante é na hora que se oferece um produto ao cliente, sendo que estudos científicos provaram que a pessoa tem uma parte do cérebro disposta a dizer sim e a outra parte dizer não, quando oferecemos uma terceira opção às idéias entrem em conflito e na maioria das vezes se torna mais fácil a efetivação da compra. Para finalizar, precisamos sempre estar antenados em quais são as verdadeiras necessidades do meu consumidor, e isso só se faz possível com uma pesquisa de precisão, uma analise minuciosa e é claro com a decisão correta.


Escrito por:

Alexandro Suchara

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