“Não espere que o impossível aconteça, se nem o possível você é capaz de fazer acontecer!” (A.S. 2015)

domingo, 23 de agosto de 2015

A verdade sobre o EDUCADOR ESPECIAL!

            Como costumo dizer que: nem tudo o que se pensa deve-se verbalizar! Hoje vejo a necessidade de me expressar através dessa rede social.
            Se Deus não possui-se a certeza em suas ações, não criaria o homem com dois ouvidos e apenas uma boca. De tal forma, que entre nossos ouvidos estão o portal de nossa alma, nossos olhos.
            Não há prova maior de reconhecimento que uma consciência tranquila e serena. Não há motivos para andarmos de ré, uma vez que nossos pés são voltados para frente. Não há subsídios reais para desistir se todos os dias somos presenteados com a dadiva da vida.
            Esses registros são meras tentativas de explicar a importância do EDUCADOR ESPECIAL, caros amigos, não se predam na preponderância de acreditar que esse título é exclusivo de uma única profissão! Não, não é!
            Ser EDUCADOR ESPECIAL é guiar qualquer cidadão no caminho da verdade, perseverança e honestidade. É derrubar um muro imaginário que limita o caminhar adiante de nosso próximo. É superar uma escada com inúmeros degraus, mesmo após uma longa e exaustiva jornada de trabalho.
            Ser EDUCADOR ESPECIAL é ser cativante. É ser sincero. É ser humilde. Ser motivo de sorrisos, mas também choros. E se necessário for, emocionar-se sempre que algo é conquistado, seja de pequena ou grande escala, pois só nós mesmos conhecemos nossas “limitações”.
            Ser EDUCADOR ESPECIAL é acordar de manhã com a mesma vitalidade de quando estamos de férias ou em datas festivas, pois não há motivos para desânimos se estamos aonde escolhemos estar.
            Ser EDUCADOR ESPECIAL é compartilhar de momentos positivos ou negativos, a diferença está centrada na maneira de agir.
            Ser EDUCADOR ESPECIAL é ser Professor, Psicólogo, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Pediatra, Neurologista, Assistente Social, Fonoaudiólogo, Motorista, Cozinheiro, Zelador, Secretário, Orientador Pedagógico, Diretor, Presidente, Ecônomo, Voluntário, Engenheiro, Mecânico, Músico, Policial, Bombeiro [....] entre tantas outras importantes profissões. Acreditem o título não é inerente a profissão, mas a forma como você a exerce!



Agora pergunte ao espelho: Será que eu sou um EDUCADOR ESPECIAL?

Nenhum comentário:

Postar um comentário