“Não espere que o impossível aconteça, se nem o possível você é capaz de fazer acontecer!” (A.S. 2015)

sábado, 19 de março de 2016

Evidências

Aos poucos percebo que advimos de uma época movida de motivos, argumentos e é claro, isenta de princípios. Não a certeza do real motivo e de qual argumento a ser proferido, mas a defesa dos pueris justifica a intriga dos ditos urbanizados. Devemos sim, nos recordar que somos humanos criados a imagem e semelhança de Deus, mas antes devemos nos lembrar que isso não significa que somos perfeitos e muitos menos iguais.
Não posso acreditar que aceitamos calados as injurias praticadas por representantes legitimados pelo povo, e é esse o mesmo povo que é acostumado a ser acotovelado, para não dizer, violentado e privado de condições básicas de sobrevivência.
Portanto, vamos deixar uma coisa bem clara aqui, de pessoas bem intencionadas nossas selvas de pedra [cidade] estão lotadas. Mas deveríamos sempre que encontrarmos um propagador de fatos públicos nos questionar: Será que essa benevolência exacerbada é passível de ser transformada em heroísmo social?
O cerne da questão está no silêncio dos justos, que se cala perante a histeria dos hipócritas. Prezado leitor, não se trata de julgamentos ou suposições findadas em fatos empíricos, a reciproca em tese, está alicerçada em apenas três princípios básicos e é claro, indispensáveis. Verdade, ética e comprometimento!
Sobre a VERDADE não há argumentos que sejam contrários a sua equivalência ou relevância, com não há de se conseguir viver em uma sociedade sem ética, pois certamente não identificaremos pessoas comprometidas com o todo.
Reitero que encontramos pessoas a todo instante pedindo luz para nosso soberano (Deus), mas será que elas possuem energia própria para mantê-la acesa?

(Alexandro Suchara. 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário