“Não espere que o impossível aconteça, se nem o possível você é capaz de fazer acontecer!” (A.S. 2015)

terça-feira, 17 de março de 2015

COMO SURGIU A DÚVIDA?


Acredito que essa pergunta já tenha sido feita um trilhão de vezes por um único indivíduo. Acredito também que todas as tentativas desse indivíduo foram falhas. Sabe porquê?

Partimos do ponto que todo ser humano tende a ser metódico, ou seja, toda pessoa tem um sistema pré-determinado intelectualmente. Muitas das vezes, mesmo inconscientemente agimos de acordo com esse sistema, por exemplo, porque repetimos a mesma coisa várias vezes de forma automática, estando consciente que essa ação não é a mais sensata? Simples, por um único motivo, ação mecanizada e automatizada.

Se somos metódicos, tendemos a duvidar de tudo que nos coloca em insegurança ou nos faz sair de nossa zona de conforto e isso nos faz simultaneamente pensar de forma ambígua sobre determinada situação, me refiro ao novo, a mudança de paradigma e a exposição ao mundo real.

Por inúmeras vezes tentei responder o óbvio, mas em todas elas falhei. Tento buscar diariamente evidências que reafirmem que nos diferimos das outras espécies pela dádiva de sermos seres racionais. Então porque não agimos como tais?

            Leia com atenção essa frase: “Você é totalmente seguro em todas suas tomadas de decisão, age de acordo com sua sólida consciência, realiza minuciosamente cada ação e com certeza, jamais se arrependeu de alguma consequência”. Agora pare de ler e reflita: “Isso é mesmo verdade e possível”

            Talvez isso lhe responda “Como surgiu a dúvida?”

SUCHARA, A. 2015.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário