“Não espere que o impossível aconteça, se nem o possível você é capaz de fazer acontecer!” (A.S. 2015)

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O PORQUÊ DA SUA ESCOLHA?

A distância entre extremos nem sempre é vista pelas pessoas da mesma maneira, de tal modo que, para alguns dois meses pode ser pouco tempo e para outros, muito. Convido a cada um para refletir o quão importante é esse período para nós. Permitam-me confidenciar um sentimento muito particular: a alegria de cada dia poder escrever um novo capítulo com discernimento e oportunidade de poder fazer minhas próprias escolhas. Eu costumo frisar que a vida é feita de escolhas e é claro que essas escolhas estão diretamente relacionadas ao que viveremos da decisão a conclusão. Eu gosto muito do ‘poder’ das palavras; por exemplo, “Dedicação”: uma vida dedicada ao próximo, alicerçada na benevolência, não terá sido vivida em vão. “Compreensão”: compreender que a vida é feita também de espinhos e de fases, mas me digam se o que Clarice Lispector diz é verdade: “Qualquer um pode amar uma rosa, mas é preciso um grande coração para incluir os espinhos”. “Liberdade”: essa palavra advém de reações positivas e negativas; positiva se for espontânea e negativa se estiver associada ao sentimento de submissão.  Não quero me tornar extenso, até porque, nesse ano muitas coisas ainda estão por vir. No término desse primeiro bimestre, caros amigos, espero que possamos compartilhar de um sentimento igualitário: “felicidade”. Reafirmo que, nem sempre, iremos fazer ou ouvir aquilo que gostamos, mas é preciso sempre, sempre e sempre gostar do que fazemos!  A vida por mais bela e incrível que seja, necessita de artifícios reais para torná-la inesquecível e eu acredito fielmente, que nossos alunos especiais são o cerne para nossa plenitude.           
                                                                                      (Suchara, A. 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário